Home Notícias Inscrições abertas para a 48ª (...) < Voltar

Esportes, Lazer e Juventude

Inscrições abertas para a 48ª Rústica Carlos Barbosa

01 de Novembro de 2023 às 17:23

A 48ª edição da Rústica de Carlos Barbosa, que acontece tradicionalmente no dia 31 de dezembro, já está com as inscrições abertas. O evento é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Sesc Farroupilha e Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, com objetivo de incentivar a prática da corrida de rua, trabalhar o físico e o psíquico de seus participantes.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 21 de dezembro e deverão ser realizadas pelo site oficial do Sesc, através deste link. Lembrando que não serão realizadas inscrições no dia da corrida.

Neste ano o credenciamento dos atletas também será realizado no dia 30 de dezembro, na Rua Coberta, das 12h até as 17h.

Rústica Adulta (para atletas a partir dos 16 anos)

• As inscrições serão aceitas até o dia 21 de dezembro de 2023, devendo ser feitas através deste site;

A inscrição dá direito ao kit (brinde do evento, numeral de peito, chip, medalha de participação), hidratação e fruta na chegada e ao almoço servido no salão da comunidade de São Silvestre, após a prova;

• O percurso será de 6,6 km, com largada na Rua Prefeito José Chies (Rua Coberta) e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, conforme este mapa;

• O pagamento da taxa de inscrição terá o valor de R$ 80,00 e deverá ser pago através do site do Sesc ou em alguma Unidade Operacional do Sesc;

• É necessária a presentação de documento com foto;

• A largada acontecerá às 8h.

A prova para a Rústica Adulta será dividida nas categorias Geral, Municipal e Comunidade, nos naipes masculino e feminino. Os atletas deverão se inscrever em apenas uma destas categorias.

• Categoria Comunidade: Destinada apenas aos moradores da Linha Doze;

Categoria Municipal: Destinada apenas para atletas de Carlos Barbosa;

Categoria Geral: Todos os atletas poderão se inscrever nesta categoria, porém, os inscritos, mesmo que moradores de Carlos Barbosa, não poderão participar das demais categorias.

Minirrústica (para atletas de até 15 anos)

• As inscrições serão aceitas até o dia 21 de dezembro de 2023, devendo ser feitas exclusivamente através deste site;

• As inscrições são isentas de taxa, e darão direito a um brinde;

• O credenciamento deverá ser feito das 8h às 8h45min na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, mediante apresentação de documento que comprove a idade do participante;

• As largadas iniciarão a partir das 9h30.

Percursos:

• Categoria de 13 a 15 anos: O percurso será de 800 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;

• Categoria de 10 a 12 anos: O percurso será de 600 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;

• Categoria de 7 a 9 anos: O percurso será de 300 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;

• Categoria até 6 anos: O percurso será de 100 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze.

A cerimônia de premiação acontecerá no salão da comunidade da Linha 12 (Capela São Silvestre), onde também será servido almoço aos atletas.

A Secretaria ressalta que haverá ônibus a disposição dos atletas, saindo às 7h50 da Rua Coberta até a Linha 12 e retornando às 10h para o mesmo local. A tarde, sairá às 13h, seguindo para a Linha 12 e retornando a Rua Coberta.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa