Home Notícias Sucesso no tratamento: “Grupo de (...) < Voltar

Sucesso no tratamento: “Grupo de Feridas” transforma vidas e eleva a qualidade no atendimento

06 de Novembro de 2023 às 16:51

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou o “Grupo de Feridas” visando proporcionar uma assistência aprimorada e atendimento de alta qualidade aos pacientes que enfrentam feridas crônicas persistentes há mais de um ano, s em qualquer sinal de melhora significativa.

O grupo é composto pelos enfermeiros responsáveis Fernanda Gonçalves de Oliveira e Sílvio Rodrigo Zeilinger Guerino, que passaram por capacitações no Centro de Saúde, realizada junto a Secretária Municipal da Saúde Lisiane Debona, na cidade de Porto Alegre, no mês de março de 2023. Além dessa capacitação, a equipe recebe acompanhamentos e capacitações mensais para aperfeiçoar ainda mais os atendimentos.

Com a criação deste grupo, foi estabelecido protocolo específico para o tratamento de feridas. Este protocolo abrange todas as etapas do tratamento dos pacientes, concedendo aos enfermeiros responsáveis maior autonomia para solicitar exames, encaminhamentos para médicos e nutricionistas, e outros serviços necessários, promovendo um tratamento abrangente e eficaz para os pacientes.

O protocolo foi submetido à aprovação da Administração Municipal, que também investiu em novos materiais e recursos para o cuidado das feridas crônicas. Os resultados positivos no processo de melhora das feridas dos pacientes sob o cuidado do grupo refletem a dedicação e o tratamento adequado personalizado oferecido a cada um deles, bem como a importância de uma equipe altamente capacitada.

Conforme destacado pela idealizadora da implementação desse tratamento em nosso Município, a Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona: “Esta iniciativa procura assegurar o mais elevado padrão de atendimento aos nossos pacientes, resultando em uma melhoria substancial em sua qualidade de vida. Nossa dedicação é proporcionar à nossa comunidade, os recursos e cuidados de maior excelência, promovendo a humanização do tratamento e a atenção individualizada que nossos pacientes merecem.”

Convidamos você a assistir ao vídeo a seguir, que apresenta depoimentos emocionantes de pacientes que estão recebendo assistência do Grupo de Feridas: https://www.youtube.com/watch?v=VpSah9yDMck&t=156s

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução